×

Guarulhos | Campanha de fotos #FicaProguaru: diversas categorias enviam apoio aos funcionários em greve

Professores, bancários, estudantes e trabalhadores de diversas categorias organizam campanha na internet em apoio aos 4,7 mil trabalhadores da Proguaru em greve contra a extinção da empresa. Todo apoio!

quinta-feira 23 de setembro | Edição do dia

Uma só classe, uma só luta! Trabalhadores de diversas categorias e estudantes organizaram uma campanha na internet contra o fechamento da empresa Proguaru, que ameaça deixar na rua mais de 4,7 mil trabalhadores de Guarulhos. Os funcionários da empresa entraram em greve no dia 20 (segunda-feira) e exigem a revogação da extinção da empresa e manutenção dos empregos. O prefeito Guti (PSD) anunciou que a empresa que presta uma série de serviços para a cidade (como limpeza e construção civil) seria extinta e que os serviços seriam terceirizados.

Essa não é uma luta apenas dos trabalhadores da Proguaru, mas sim de toda a população de Guarulhos e região, que já sofrem com as milhares de demissões no aeroporto, nas indústrias e no comércio. Essa situação apenas ajuda a agravar a profunda crise social e econômica que o país se encontra, fruto da ganância de governantes e patrões, que escolhem colocar trabalhadores na rua enquanto seus lucros só crescem.

Essa greve é um grande exemplo, e é urgente que as centrais sindicais unifiquem todos os trabalhadores e trabalhadoras do país em uma forte mobilização contra os ataques do governo Bolsonaro/Mourão, dos governadores e de todos os patrões que querem que sejam nós trabalhadores a pagarmos por essa crise.

Quer participar desta campanha? Envie sua foto para o Esquerda Diário pelo whats app 11 97750-9596




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias