Redação
Bolsonaro liberou dinheiro a deputados para aprovação da PEC dos precatórios visando as disputas eleitorais de 2022
Foi aprovada na madrugada desta quinta (04) a PEC dos Precatórios.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), propôs perdoar estados que investiram menos que o mínimo constitucional em educação para tentar angariar os votos para a aprovação da PEC dos Precatórios nesta quarta (03/11).
Nesta segunda (11), o ministro da Economia Paulo Guedes viajou para os Estados Unidos onde ele afirma que o motivo da viagem foi para participar da Reunião Anual do Fundo Monetário Internacional (FMI).
Voto impresso, distritão, semipresidencialismo, coligações… a "megarreforma" eleitoral especulada acabou desinflada até o patamar de uma boia salva vida para os pequenos partidos, com a aprovação da lei das federações partidárias. Analisamos aqui as novidades para as eleições de 2022 e os projetos (...)
Yuri Capadócia
Partidos podem se juntar em blocos eleitorais, mas terão de atuar juntos nos parlamentos
Na noite de quinta-feira, 23, a PEC 32 foi aprovada na Comissão Especial da Câmara dos deputados por 28 votos a favor e 18 contrários. Agora a Reforma Administrativa, que prevê fortes ataques aos servidores, vai para o plenário da Câmara. Veja como cada deputado (...)
Júlio Dandão
A PEC 32/2020, a famigerada Reforma Administrativa, está sendo debatida nesta terça-feira, 14, na comissão especial da Câmara dos Deputados. A proposta do relator Arthur Maia (DEM-BA) prevê a restrição da estabilidade de servidores, um enorme ataque aos serviços públicos. Acompanhe ao (...)
Aparato teria “acesso irrestrito a informações” e poderia exercer uso “excessivo de força”
"Minireforma" trabalhista não é aprovada. “Não há o que comemorar", disse Lira.
A 5 anos do golpe, buscamos fazer um balanço da retirada de direitos dos trabalhadores neste período e qual foi o papel do PT desde então.
Willian GarciaClara Gomez
Acompanhe nesta terça (31) às 19h30, O Brasil não é para amadores, discutindo o próximo 7 de setembro.
Com a possível fusão, novo partido poderia chegar a 126 deputados federais e ser a maior bancada da Câmara, ampliando a governabilidade de Bolsonaro.
Colunista d'O Globo diz que Bolsonaro oferece mais 4 ministérios ao centrão
Por 225 a 222, PL que congelaria piso salaria de professores não é aprovado no Congresso.
Projeto de Lei altera a forma de reajuste do piso nacional dos professores, o que desvalorizar os valores.
O que pensa a grande mídia? Uma análise semanal do Esquerda Diário sobre os principais editoriais dos jornais burgueses.
Willian Garcia
A Câmara aprovou ontem (12), a MP1045, que é um avanço da reforma Trabalhista de Temer, 2017, e é continuidade piorada da MP 936, que suspendeu jornada de trabalho e salários.
Pedro Costa
O Centrão, aliados, e partidos tradicionais em geral do Congresso foram agraciados com nada menos que R$ 1,03 bilhões em emendas parlamentares. A bufunfa foi liberada três dias antes de ser discutida na comissão especial da Câmara. Toma-lá-dá-cá entre Bolsonaro e o Congresso já está fazendo (...)
Livro conta histórias das mamatas aéreas do Congresso Nacional. Bolsonaro usou cota parlamentar para custear passagens aéreas da sua lua de mel em 2007, sem contar outras tantas viagens que nós pagamos.