×

PRIVATIZAÇÃO | Câmara dos Deputados votará a entrega do transporte aéreo brasileiro para o imperialismo.

terça-feira 13 de junho de 2017 | Edição do dia

Está em plenário na Câmera dos Deputados o projeto de lei que poderá aumentar o limite de capital estrangeiro permitido na área da aviação. A previsão é votaram a lei (PL7425/17) ainda hoje, terça-feira 13/06. A lei permitirá o controle de companhias aéreas nacionais por capital estrangeiro.

A PL está tramitando com urgência constitucional e também fará modificações na Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que hoje funciona como uma autarquia e passá a se iço social autônomo e passará a se chamar “Agência Brasileira de Promoção do Turismo.

Atualmente o limite para investimento do capital estrangeiro nas empresas aéreas nacionais é de 20%, com o aumento passaria para 100%. O governo alega que a lei aumentará a concorrência, entretanto a venda das companhias nacionais para o capital estrangeiro será na verdade um grande fortalecimento dos monopólios internacionais. Além disso significaria entregar nas mãos de empresas imperialistas o controle de um setor estratégico, acompanhando as privatizações e concessões de aeroportos em todo o país.

Entenda melhor o PL7425/17 que entrega o setor aéreo para o capital estrangeiro: Temer coloca setor aéreo em liquidação: por que a entrega ao capital estrangeiro é ruim para passageiros e trabalhadores?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias