Política

CONGRESSO

Câmara dos Deputados vota hoje (19) sobre prisão de Daniel Silveira

sexta-feira 19 de fevereiro| Edição do dia

Foto: Reprodução

A Câmara dos Deputados tem sessão marcada para essa sexta (19), às 17h, para decidir sobre a manutenção ou não da prisão do Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

Silveira participou de audiência de custódia nesta quinta (18), e o Juiz Airton Vieira, auxiliar do Ministro do STF, Alexandre de Moraes, decidiu por manter a prisão do deputado.

Arthur Lira, presidente da Câmara, escolheu um deputado quese aponta como favorável a prisão de Silveira como relator da sessão. Será o deputado Carlos Sampaio, do PSDB.

Daniel, carioca e cão de briga do bolsonarismo, gravou um vídeo defendendo as Forças Armadas contra o STF após as declarações hipócritas do ministro do STF, Edson Fachin, fingindo surpresa com a revelação recente do general Villas Boas, de que seu tweet de intimidação ao Supremo foi arquitetado por todo o Alto Comando. Imediatamente o STF, através do ministro Alexandre de Moraes, quis prostrar-se como defensor do Estado Democrático de Direito e, se valendo da Lei de Segurança Nacional, artefato da ditadura, declaram flagrante na prisão de Daniel.

Editorial: As disputas entre o STF e as Forças Armadas reatualizam a luta contra o regime do golpe institucional




Tópicos relacionados

Daniel Silveira   /    Arthur Lira    /    Bolsonaro   /    Governo Bolsonaro   /    PSL   /    Jair Bolsonaro   /    Câmara dos Deputados   /    STF   /    Congresso   /    Política

Comentários

Comentar