×

CAMPINAS HOMENAGEIA RACISTA | Câmara de Campinas vota para racista receber o título de cidadão campineiro

No dia de hoje, quarta-feira (21), a Câmara de Campinas vai votar o projeto de Decreto Legislativo para dar o título de cidadão campineiro ao ex-vereador Cid Ferreira que foi por muito tempo funcionário fantasma na Câmara de Campinas e reconhecido por comentários racistas.

quarta-feira 21 de março de 2018 | Edição do dia

Cid Ferreira (SD), fez um comentário altamente racista em junho durante sua fala sobre debate de gêneros nas escolas que era a famosa sessão que discutia a “emenda da opressão” que visa proibir o debate dentro das escolas municipais. O vereador disse que ele era bonito por ter olhos azuis, e afirmou que só ele e pessoas como ele eram bonitas. Ou seja, quem não fosse branco de olhos azuis não era “bonito” e disse isso dialogando com um rapaz negro militante do coletivo Raízes da Liberdade. Cid foi denunciado no MPE (Ministério Público Estatal). Depois de um tempo tentando convencer as pessoas que foi um comentário “normal”, em uma sessão na Câmara ele se desculpou pelo comentário racista.

Em 2011, o ex-vereador Cid Ferreira foi acusado de ser funcionário fantasma da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e inclusão Social, com um salário escandaloso de 9 mil. Ele foi flagrado trabalhando na Associação dos Aposentados e Pensionistas das Indústrias Metalúrgicas e outras categorias.

Numa sociedade que se mantém através da super exploração dos trabalhadores, com as dupla jornadas das mulheres, com a precarização da vida dos LGBTs, e negros, nossa luta tem que ser contra todo tipo de opressão. Não podemos aceitar que Cid Ferreira seja homenageado depois de todo seu histórico vergonhoso, basta de racismo!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias