×

VERGONHA ALHEIA? | Cadê os patos? Estão fracassando os atos da direita

Estão fracassando os atos da direita. Ainda ocorrerão suas tentativas de demonstração de força em Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo. Mas dado o clima mostrado nas outras cidades, parece que os patos verdes e amarelo revoaram.

sábado 9 de novembro de 2019 | Edição do dia

11 meses de governo é uma revoada parece ter acontecido no país? Seria o continuado desemprego? A destruição ambiental da Amazônia e do Nordeste? A reforma da previdência a acabar com o direito de se aposentar? Ou os ataques a educação? Ou seria meramente um reflexo tático do bolsonarismo não ter jogado sua força na polarização (até o momento ao menos)?

É fato que Bolsonaro falou a “não dar munição ao canalha” e não chamou as manifestações. Mas diversas agrupações da direita e parlamentares convocaram os atos. Só faltou o quórum mesmo.

O facebook do MB,L por exemplo nem oferece fotos da concentração ocorrida em Salvador e diversas outras cidades, contenta-se com fotos medíocres de atos em São José do Rio Preto (SP), Campinas e Rio de Janeiro. O Vem Pra Rua e Carla Zambelli do Nas Ruas não oferecem nenhuma imagem tamanho fracasso. Reproduzimos abaixo fotos do Rio de Janeiro e Campinas divulgadas na rede social do MBL.

Ainda não aconteceram as principais mobilizações da direita a “favor da prisão em segunda instância”.

A debilidade desses atos ecoa a debilidade de um pilar fundamental do golpismo, a Lava Jato. É fundamental aproveitar essa debilidade vivamente mostrada pela libertação de Lula de sua prisão autoritária para avançar contra todo autoritarismo e golpismo. Leia aqui a declaração do MRT. É necessário ir além dos discursos de Lula e do PT e exigir dos sindicatos e centrais sindicais que rompam sua criminosa trégua com Bolsonaro e organizem um plano de luta para se enfrentar com todos ataques e reformas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias