Pedro CostaPedro Oliveira
Neste sábado ocorrerá mais um ato contra Bolsonaro. É necessário construir um bloco com independência de classe, confiando na força organizada dos trabalhadores, estudantes, indígenas e todos os setores oprimidos e não na unidade com a (...)
Juliane Santos
O deputado bolsonarista Douglas Garcia (PTB) se reuniu nesta segunda-feira (27/09) com o reitor da USP, Vahan Agopyan, e supostamente entregou denúncias de perseguição a estudantes conservadores.
Redação
O Conselho Diretor de Base do Sintusp, o sindicato dos trabalhadores da USP, aprovou uma campanha em defesa da moradia estudantil, o Crusp e dos seus moradores. A reitoria da USP determinou que os moradores do bloco D desocupem o prédio até o dia 31 de (...)
Após anúncio de despejo no Bloco D do Conjunto Residencial da USP, os moradores foram surpreendidos novamente na madrugada de sábado para domingo com a PM nos arredores da moradia para prender um estudante. Fora PM do Campus! Contra todos os ataques aos mais precarizados da (...)
Laura Sandoval
Ato ocorrerá dia 13/08 (sexta-feira), às 16h, em frente ao CRUSP. Também será realizada uma assembleia dos moradores após o ato, às 18h.
Faísca Revolucionária
Na madrugada deste domingo (08/08), Giovanni, estudante da USP e morador do CRUSP, foi preso no conjunto residencial. Depois de passar a noite na 91 DP, o alvará de soltura foi expedido de manhã.
Vídeo mostra estudante da USP e morador do CRUSP sendo preso pela PM dentro do campus da universidade, no começo da madrugada. Repudiamos completamente esse absurdo. Fora PM do Campus!
Na assembleia online do último domingo (01), foi votada a criação de um Comitê, composto por moradores e apoiadores externos, para discutir e mobilizar os estudantes em torno da importante luta contra o despejo dos estudantes do CRUSP que a reitoria está implementando e pela transparência do projeto (...)
Nós da Faísca lutamos pelo acesso imediato dos moradores do Bloco D ao plano de obras anunciado pela reitoria da USP e que vai despejá-los. Assim como defendemos a devolução imediata dos blocos K e L e garantia de moradia digna para todes. Que os estudantes decidam os rumos da (...)
Nós do Esquerda Diário entrevistamos estudantes moradores do Bloco D do Conjunto Residencial da USP (CRUSP), que nesta semana receberam a notícia de que teriam menos de 20 dias para se retirar, junto com todos os seus pertences, da moradia estudantil. Os estudantes receberam apenas informações (...)
Mathias NeryLaura Sandoval
A reitoria deixou mais uma vez bem claro seu caráter elistista e racista ao atacar brutalmente a permanência estudantil, decretando despejo de moradores do bloco D do Crusp, ao anunciar uma reforma do bloco D. É urgente que o DCE da USP construa uma assembleia geral dos estudantes para nos (...)
Faísca USP
Veja declaração do Sintusp de repúdio à ação de despejo da Reitoria e em apoio aos estudantes moradores do Conjunto Residencial da Universidade de São Paulo (CRUSP).
Na segunda-feira, 26/07, os estudantes do Conjunto Residencial da USP (CRUSP) foram surpreendidos com a notícia absurda que teriam até o dia 15/08 para desocupar o bloco D por completo no meio da pandemia. A reitoria anunciou tal medida sem aviso prévio sob a justificativa de que irá realizar uma (...)
Serão ofertadas 9 vagas em empreendimentos privados, enquanto o CRUSP está em situação precária, em troca de publicidade gratuita por parte da Reitoria da USP.
Pedro Oliveira
Faísca RevolucionáriaMovimento Nossa Classe