×

CPI DA COVID | CPI aprova convocação de Osmar Terra para explicar gabinete paralelo

Os senadores da CPI da Covid aprovaram requerimentos para ouvir autoridades que integrariam o que vem sendo chamado de gabinete paralelo, um centro de aconselhamento de Bolsonaro, para assuntos da pandemia, fora da estrutura do Ministério da Saúde.

quarta-feira 9 de junho | Edição do dia

Imagem: Reprodução CNN

Entre os convocados para dar depoimento está o deputado federal Osmar Terra, que é considerado um dos principais conselheiros de Bolsonaro para temas de saúde.

Na semana passada, vieram a público imagens que mostram Terra participando de uma reunião no Planalto, em setembro de 2020, do suposto gabinete paralelo. Terra sentava ao lado de Bolsonaro e teria sido um dos organizadores do evento. Na reunião, teria sido discutido o "tratamento precoce", com uso de cloroquina, medicamento sem comprovação de eficácia contra a covid-19.

O auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), Alexandre Figueiredo Marques, também foi convocado à comissão. Alexandre é suspeito de ter produzido a nota que alegava haver "supernotificação" de mortes por Covid no país. Tal relatório foi citado nesta segunda (7), por Bolsonaro, que atribuiu o documento ao TCU e falou em exagero nos números divulgados anteriormente.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias