Mundo Operário

greve geral

CHILE: hoje (27) será coordenada a paralisação nacional do dia 30

Chile em convulsão! Sob a enorme crise sanitária-econômica e frente a ataques do governo Piñera, como a tentativa de impedir que os trabalhadores retirassem 10% de seu fundo previdenciário para sobreviver, trabalhadores de vários setores se uniram em manifestações e arrancaram nas ruas a paralisação nacional do dia 30 de abril.

terça-feira 27 de abril| Edição do dia

Dezenas de sindicatos e organizações se lançaram para impulsionar a greve geral contra Piñera e seus ataques. Trabalhadores da saúde, do transporte, portuários, setores da mineração, estudantes, familiares de presos políticos de Antofagasta, em todo o país veem se manifestando contra esse governo: panelaços, bloqueio de rodovias, protestos nas ruas (com forte repressão do governo).

A reunião de hoje será em vista de coordenar a paralisação, e ocorrerá às 19:00 via zoom. O La Izquierda Diario Chile junto com setores de trabalhadores e estudantes impulsiona não apenas uma greve testemunhal, como a CUT e sindicais patronais do Chile desejam, mas pela coordenação desde a base, em todos locais de trabalho e estudo, através de comitês de greve para superar as amarras da CUT e derrotar o regime de Piñera pela raiz.




Tópicos relacionados

Luta de Classes   /    Classe Trabalhadora   /    Greve Geral   /    Greve   /    Chile   /    Mundo Operário   /    Internacional

Comentários

Comentar