×

COVAS | Bruno Covas usa licença não remunerada para assistir à final da Libertadores no Maracanã

Após sessões de radioterapia, o prefeito de São Paulo ficou 10 dias de licença médica e mais três de licença não remunerada, a qual ele aproveitou para ir ao Maracanã assistir à final da Libertadores.

segunda-feira 1º de fevereiro de 2021 | Edição do dia

Foto: Roberto Casimiro/Fotoarena/Sipa USA

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, retornou nesta segunda-feira (1) à prefeitura após ficar 10 dias de licença médica devido às sessões de radioterapia, que fazem parte do tratamento do câncer. Entretanto, resolveu tirar mais 3 dias de licença não remunerada para levar seu filho para ver à final da Libertadores no Maracanã. Tal ação ocorreu justamente no momento em que a cidade de São Paulo encarou o primeiro fim de semana de retorno à fase vermelha, onde só os serviços essenciais são autorizados a funcionar.

“A lacração da internet resolveu pegar pesado. Depois de tantas incertezas sobre a vida, a felicidade de levar o filho ao estádio tomou uma proporção diferente para mim. Ir ao jogo é direito meu. É usufruir de um pequeno prazer de vida. A hipocrisia generalizada que virou nossa sociedade resolveu me julgar como se tivesse feito algo ilegal”, explicou em post no Instagram.

É uma completa irresponsabilidade o prefeito de São Paulo ter tirado licença não remunerada para aglomerar no Maracanã, onde muitos não estavam usando máscaras, e até brincando de jogar para cima. O negacionismo com a saúde e com a população é gigantesco, no momento em que o estado retorna para a fase vermelha e que é confirmado a existência de três casos de Covid 19 pela nova variante brasileira, identificada pela primeira vez no estado do Amazonas.

Frente ao menosprezo à vida da população, é fundamental a luta por vacinas para todos e controle dos profissionais de saúde sob as empresas farmacêuticas e laboratórios, para distribuição de vacinas e testes. Sem confiança em figuras da burguesia que não representam os interesses de nossa classe, é preciso apostar na classe trabalhadora que tudo produz.

Leia mais: Prefeitura de SP instala pedras embaixo de viaduto para evitar pessoas em situação de rua




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias