“Fôssemos nós o que deveríamos ser, e não haveria em nós necessidade de ilusão”, escreveu o Alberto Caeiro. O verso nos abre uma janela para pensar o Brasil de várias formas, as “imperfeições” do poema em questão, mas não como coisas boas. E dentre as questões que poderíamos tomar, a proposta aqui é (...)
Iuri Tonelo
iFood chega ao cúmulo de apelar pra perfis e páginas fake para disseminar ideologia nojenta da burguesia
Redação
Já havia começado a greve de garis quando veio a notícia da paralisação de rodoviários e de aplicativos desta terça. Este artigo é uma tentativa de que o duro cotidiano vivido pelo carioca não faça passar esse 29 de março como “mais um dia de caos” em meio à uma situação reacionária e desesperadora para (...)
Marcelo Tupinambá
Nesta terça, dia 29 de março de 2022 foi um dia de mobilização nacional de trabalhadores de transporte por aplicativo. Em Pernambuco ocorreram protestos em diversas cidades por todo o estado.
Em 05 de janeiro de 2022, quase dois anos após apresentação do projeto, Bolsonaro aprova lei que propõe medidas de proteção aos entregadores de aplicativos durante a pandemia. O projeto foi apresentado pelo deputado Ivan Valente do PSOL em abril de 2020. Ao mesmo tempo, em dezembro, foi apresentado (...)
Os trabalhadores demandam o aumento da taxa mínima por coleta, o fim de duas ou mais entregas por corrida, e que não haja mais bloqueios de conta sem possibilidade de defesa, entre outras pautas
Ifood tentou desmoralizar breque dos apps com bônus de R$5 por entrega e mentiu sobre consenso
Entregadores de aplicativo de Niterói iniciaram um Breque reivindicado reajuste nas taxas e contra os desligamentos indevidos por parte dos aplicativos.
A hashtag foi impulsionada por entregadores de aplicativos que estão em greve no interior de São Paulo, com o intuito de dar visibilidade para sua luta.
Com os entregadores de Paulínia há 7 dias, e os de Jundiaí em 6, apoie a luta desses trabalhadores no twittaço às 15 horas de hoje com as hashtags #brequedosapps #apiorempresadomundo. Todo apoio à greve dos entregadores
Reproduzimos aqui vídeo dos entregadores de Jundiaí ao Esquerda Diário em defesa de melhores condições de trabalho
Trabalhadores reivindicam melhores taxas, respeito à profissão e melhores condições de trabalho
Os entregadores de Jundiaí entraram em greve no dia 9, e ficarão paralisados até dia 12, lutando por melhores condições de trabalho. Sem realizar entregas, os entregadores não recebem nada, portanto toda ajuda é fundamental. Colabore doando qualquer quantia pelo pix e boicotando as (...)
Um grande exemplo de luta para a classe operária brasileira: a grande greve de trabalhadores de entregas e o boicote dos consumidores impediram os planos da E-Food de aumentar ainda mais os trabalhadores precários e também fortaleceu e melhorou os contratos de todos os motoristas de (...)
Caio Rosa
"A gente precisa do código na hora da entrega e do aumento das taxas", afirma uma das entregadores em vídeo, na paralisação realizada dia 26/08. Alguns grupos de entregadores divulgam uma nova data de paralisação nacional para dia (...)