×

PANDEMIA CORONAVÍRUS | Brasil registra maior média móvel de mortes desde o começo da pandemia

Com 239.294 mortes registradas por COVID-19 e mais de 9 milhões de casos confirmados, Brasil chega a uma média móvel de 1.105 mortes diárias, a maior desde o inicio da pandemia.

segunda-feira 15 de fevereiro de 2021 | Edição do dia

Imagem: Alex Pazuello/Semcom

Irá se completar um ano do começo da pandemia no Brasil e a realidade ainda não é de contenção das mortes e da contaminação. Pelo contrário, no último domingo (14), o país registrou a maior média móvel de mortes desde o começo da pandemia.

Contabilizando os últimos 7 dias, a média móvel de mortes no Brasil ficou em 1.105. Esse número ultrapassa o recorde então existente, de 1.097, registrado em 25 de julho de 2020. Além disso, já são 25 dias em que a média móvel fica acima de 1 mil mortes.

Atualmente doze estados brasileiros estão com alta nas mortes: MG, GO, MS, AC, PA, RO, RR, BA, CE, MA, PB e RN. E somente nas últimas 24h, o Brasil registrou 647 mortes por COVID.

Se ainda hoje estamos vendo o país bater recordes em número de mortes, mesmo já havendo vacina e um maior conhecimento sobre a doença, é por responsabilidade do governo negacionista de Bolsonaro e Mourão e também de todos os governadores que colocaram o lucro dos empresários acima da vida da população frente o manejo da pandemia.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias