Sociedade

PANDEMIA

Brasil contabiliza mais 2.791 mortos pela Covid. Bolsonaro e governadores são os culpados!

Já são 414.645 óbitos e 14.936.464 casos, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa. Negacionismo de Bolsonaro e demagogia dos governadores são os grandes responsáveis por essa situação de ódio e tristeza.

quinta-feira 6 de maio| Edição do dia

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

O Brasil registrou 2.791 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta quarta-feira (5) 414.645 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 2.329. É o 50º dia seguido em que essa média fica acima da marca de 2 mil.

Uma marca triste e odiosa fruto do negacionismo de Bolsonaro e da demagogia dos governadores de Estado que não garantem testes massivos, vacina para todos e muito menos um auxílio de ao menos 1 salário mínimo para uma família que precisa se arriscar ao sair na rua para ir trabalhar em transportes públicos lotados, para garantir um sustento ou morrer de fome.

Leia mais: Paulo Gustavo: Bolsonaro carrega mais essa entre as mais de 400 mil mortes por COVID-19
Veja também: Deveria lavar a boca: Bolsonaro “lamenta” morte de Paulo Gustavo com provocação
Pode te interessar: Após quase 2 meses de luta, Paulo Gustavo morre aos 42 anos, vítima da covid




Tópicos relacionados

Governadores   /    BolsonaroGenocida   /    Fora Bolsonaro, Mourão e os golpistas   /    Variantes do Coronavírus   /    MORTES COVID-19   /    Vacina contra a covid-19   /    Bolsonaro   /    COVID-19   /    Pandemia   /    Fora Bolsonaro, Mourão e os militares   /    Coronavírus   /    Governo Bolsonaro   /    Jair Bolsonaro   /    Sociedade

Comentários

Comentar