Sociedade

PANDEMIA

Brasil chega a 217.081 mortos por COVID, com média móvel de 1.030 mortes neste domingo

Sob responsabilidade do governo negacionista de Bolsonaro e Mourão, o Brasil registra mais de 8 milhões de infectados pelo coronavírus e tem média móvel de mortes neste domingo (24) que ultrapassa as 1.000 pessoas.

segunda-feira 25 de janeiro| Edição do dia

Foto: Marcelo Seabra/Ag.Pará

Nas últimas 24h foram registradas 606 mortes por coronavírus no Brasil e 28.487 novos casos confirmados. Com esses números, o Brasil de Bolsonaro chega a 217.081 mortos por COVID e 8.844.600 milhões de infectados pela doença.

Já a média móvel de mortes foi registrada em 1.030 neste domingo (24). A média móvel leva em consideração dados dos últimos sete dias para corrigir distorções provocadas pelas variações nos registros.

Veja também: 2021: Contra a pandemia e desemprego é preciso enfrentar Bolsonaro e o regime do golpe institucional

As milhares de mortes e milhões de infectados por coronavírus no país são de responsabilidade de Bolsonaro, Mourão e toda sua corja negacionista que nada fez para impedir a situação que chegamos, com Manaus hoje em total colapso.

Assim como também são responsáveis pelo aumento de casos todos os governadores, o Congresso e o STF, que também não garantiram quarentena racional com testes massivos a toda a população e atuam constantemente na contramão dos direitos dos trabalhadores, compactuando com as reformas e MPs que permitem deixar inúmeras famílias sem renda em meio a pandemia.




Tópicos relacionados

Negacionismo   /    Crise do Coronavírus   /    COVID-19   /    pandemia   /    Fora Bolsonaro, Mourão e os militares   /    Coronavírus   /    Governo Bolsonaro   /    Sociedade

Comentários

Comentar