×

DESEMPREGO | Brasil bate recorde e chega a quase 15 milhões de pessoas desempregadas, segundo IBGE

O País já registra 14,805 milhões de pessoas desempregadas, chegando a uma taxa de 14,7%, segundo dados da Pnad Contínua.

quinta-feira 27 de maio de 2021 | Edição do dia

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), o Brasil já registra um recorde de 14,805 milhões de pessoas desempregadas no trimestre encerrado em março. Desde 2012, quando se iniciou o levantamento, esse é o maior contingente de toda série histórica, apontou gerente da Pnad Contínua, Adriana Beringuy.

No trimestre terminado em março, a taxa de desemprego chegou a 14,7%, ultrapassando o índice de 13,9% no trimestre encerrado em dezembro. Já são 880 mil pessoas a mais em busca de uma vaga, um aumento de 6,3% em relação a dezembro.

O número de desempregados aumentou 15,2%, atualmente são 1,956 milhão de pessoas a procura de trabalho, em relação a março de 2020. A população ocupada soma 85,650 milhões de pessoas, 529 mil trabalhadores a menos.

Esse é o cenário onde só relação a um ano atrás, já são 6,573 milhões de pessoas perderam seus empregos em meio a uma pandemia, que é de responsabilidade de Bolsonaro e seu governo de militares. Enquanto esbanja fortunas em viagem com o dinheiro público avança em atacar a população com mais privatizações e retiradas de direito, junto com o Congresso e STF, que também são responsáveis por essa barbarie que a população está vivendo.

Com informações da Agência do Estado

Pode te interessar: Bolsonaro gastou R$ 1,7 milhão em suas férias de carnaval enquanto população passa fome




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias