×

450 MIL MORTES | Brasil atinge 450 mil mortes com baixo ritmo de vacinação e alta no desemprego e miséria

Chegamos à dramática marca de 450 mil mortes no país hoje, segunda-feira, 24 de maio de 2021. O número de 450.026 óbitos é do consórcio de imprensa com informações das secretarias de saúde.

segunda-feira 24 de maio | Edição do dia

SecomAM/Divulgação

Ainda segundo o consórcio, já são 16.121.136 casos no total no Brasil. Sabemos que esses números não correspondem à realidade, uma vez que a subnotificação no país é enorme e nunca houve testagem massiva nesse um ano e meio de pandemia. Bolsonaro, governadores, STF e Congresso dividem as responsabilidades pela barbárie em que estamos no país.

A marca de mais de 450 mil mortos se combina com uma média móvel que beira as 2 mil mortes diárias. Atualmente estamos com uma média móvel de 1.881 mortos ao dia, com ameaças de uma 3ª onda elevar a curva. Enquanto isso, Bolsonaro e militares fazem passeios de moto e esbanjam dinheiro público debochando da cara da população.

- Leia mais: Novos ares de mobilização e a adaptação à agenda da CPI: confiar nas forças da nossa classe e da juventude

Combinado a isso, o ritmo de vacinação segue lento. Em maio houve uma diminuição de 17% no ritmo de vacinação nacional.

Ao mesmo tempo, a miséria no país cresce, atingimos índices recordes de desemprego (14,4% este ano), e milhões passando por grave insegurança alimentar.

Veja o ED comenta sobre a 3ª onda da Covid no país:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias