×

SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL | #BolsonaroGenocida: 16 países tiveram manifestações no último domingo contra o presidente

No último domingo, segundo o jornal Brasil de Fato, 16 países tiveram manifestações contra a catastrófica condução da pandemia no Brasil por Jair Bolsonaro.

terça-feira 27 de abril de 2021 | Edição do dia

Foto: Ravenna, Itália. Reprodução/Frente Internacional Brasileira

Segundo o jornal Brasil de Fato, 16 países tiveram algum tipo de ação em denúncia à condução da pandemia pelo governo Bolsonaro no Brasil. Manifestantes organizados internacionalmente chamaram também um tuítaço no mesmo dia. Houveram desde atos simbólicos com cartazes, até uma manifestação de rua em Portugal, se ligando à comemoração da Revolução dos Cravos.

Alguns países que tiveram ações foram os EUA, Canadá, Suíça, Itália, Portugal, Inglaterra, França, Chile e o próprio Brasil.

Essa importante solidariedade internacional é acompanhada de uma trégua das centrais sindicais no Brasil, que não mobilizam e sequer apoiam ativamente as lutas que existem no país, como a da LG em Taubaté. Além disso, essas direções, que são principalmente do PT e do PCdoB, não denunciam a responsabilidade que têm os governadores, o Congresso e o Judiciário sobre todas as mortes e todo o caos sanitário, econômico e social pelo qual passa o país.

Recomendado: Basta de 3 mil mortes todos os dias, precisamos de um plano emergencial já contra a crise




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias