Sociedade

PANDEMIA

#Bolsonaro300mil: após recorde de mortes em 24h, Brasil deve chegar hoje a 300 mil óbitos pela covid

Mortes no país pelo COVID-19 dentro da gestão de Bolsonaro, Mourão e os golpistas chegam a quase 300 mil mortes depois da pior semana de pandemia.

quarta-feira 24 de março| Edição do dia

Imagem: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Após um ano de pandemia, as mortes pelo coronavírus no Brasil segue crescendo e hoje está próxima ao marco de 300 mil mortes diante da gestão negacionista do presidente Bolsonaro, seus ministros e os governadores. O país bateu o recorde de quase 3 mil mortes diárias na semana passada.

Enquanto isso, Bolsonaro faz pronunciamentos na TV fingindo se importar com as milhares de vidas perdidas, ao mesmo tempo que muda o sistema de contagem para esconder a quantidade de mortes no Brasil.

Veja também:Após recordes, governo Bolsonaro muda sistema e esconde artificialmente número de mortos por Covid

Brasil tem semana mais letal da pandemia com mais de 15 mil mortos

O presidente promoveu aglomerações durante o início da pandemia, bem como à chamou de “gripezinha” e inúmeras vezes ironizou em declarações as mortes pelo vírus: “não sou coveiro, tá?”.

Somos contra o governo genocida de Bolsonaro, Mourão e os golpistas que nada fizeram pelas vidas trabalhadores e hoje são culpados pelas 300 mil mortes brasileiras!

Leia também: Brasil agoniza nas UTIs lotadas e pela fome: a resposta não é esperar 2022




Tópicos relacionados

BolsonaroGenocida   /    Fora Bolsonaro, Mourão e os golpistas   /    Colapso da saúde   /    MORTES COVID-19   /    Bolsonaro   /    Crise do Coronavírus   /    Crise na Saúde   /    COVID-19   /    Coronavírus   /    Sociedade

Comentários

Comentar