×

RACISMO | Bolsonaro volta a fazer comentário racista sobre cabelo crespo: "criador de barata"

Presidente novamente fez associação de cabelo black power à sujeira.

sexta-feira 9 de julho | Edição do dia

FOTO: REPRODUÇÃO

Em maio Bolsonaro fez "piada" sobre o cabelo de um apoiador, associando à sujeira e ninho de baratas. Ontem, 08/07, voltou a fazer comentário racista ao reencontrar seu apoiador em frente ao Palácio da Alvorada.

"Como está a criação de barata ai? Olha o criador de barata aqui", afirmou o presidente enquanto ria junto a outros apoiadores. Bolsonaro ainda disse "Você não pode tomar ivermectina que vai matar seus piolhos."

"O presidente tem essa intimidade para brincar, da mesma maneira que dá liberdade para o pessoal brincar", respondeu o apoiador bolsonarista após ser questionado por repórteres. Ainda disse não se tratar de um "negro vitimista".

Horas depois, o presidente fez uma live junto ao apoiador. Durante a transmissão Bolsonaro afirmou se tratar de uma brincadeira. O apoiador, Maicon Sullivan, reforçou que não se sentiu ofendido com o presidente associar seu cabelo a ninho de baratas.

Sullivan tem relações pessoais com integrantes da Fundação Cultural Palmares, que tem como princípio a defesa da cultura negra, mas que sob o Governo Bolsonaro tem atuado na contramão do movimento negro.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias