×

Bolsonaro vai recorrer ao STF para não depor na PF

Presidente decide recorrer de intimação para depor na PF.

sexta-feira 28 de janeiro de 2022 | Edição do dia

Bolsonaro (PL) decidiu recorrer da decisão proferida ontem por Alexandre de Moraes (STF), onde o Ministro determinou que o Presidente compareça à Superintendência da PF no Distrito Federal nesta sexta-feira, às 14 h, para prestar depoimento sobre uma suspeita de vazamento de documentos sigilosos de uma investigação da PF.

A Advocacia-Geral da União foi acionada e vai recorrer nesta sexta ao plenário do STF, para que decida se o presidente pode prestar esclarecimentos por escrito.

Leia mais em: Alexandre de Moraes intima Bolsonaro

Até às 13h50, Bolsonaro ainda estava no Palácio do Planalto e a AGU havia chegado ao STF.

Os atritos entre STF e Bolsonaro seguem por muitos meses e ganham um novo capítulo nesse início de 2022. A intimação, na verdade, havia sido feita no ano passado, mas Bolsonaro havia pedido mais prazo, o que foi concedido até essa sexta-feira, 28.

A investigação apura vazamento de inquérito sigiloso da PF sobre denúncias de invasão ao sistema interno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dez dias após o segundo turno da eleição de 2018.

STF e Bolsonaro brigam por essas questões, mas estão aliados na aplicação das reformas neoliberais e ataques contra a população e os trabalhadores do Brasil.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias