×

Velha política | Bolsonaro se filia ao PL nessa terça (30) e quer levar sua corja de ministros junto

O partido PL, de Valdemar Costa (preso no mensalão), que representa o que tem de mais nojento da velha política, vai filiar nessa terça-feira (30) Jair Bolsonaro junto com Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, que usou mais de 1,5 milhão de reais do dinheiro público para construir mirante perto de condomínio que ele mesmo pé dono. Flávio Bolsonaro também será filiado nesse dia ao PL.

terça-feira 30 de novembro de 2021 | Edição do dia

Até março, Bolsonaro pretende filiar ao PL mais quatro ministros não menos sujos do que Rogério Marinho, que já foi filiado ao PSDB e foi pivô do escândalo do orçamento secreto. São eles, o negacionista Marcelo Queiroga (Saúde), Gilson Machado (Turismo), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) que vai disputar o cargo de governador de SP e Onyx Lorenzini (Trabalho e Previdência) que vai concorrer ao governo do RS.

Bolsonaro vem tendo cada vez mais rejeição, na última pesquisa o Atlas mostrou que a aprovação do governo caiu para 19%. Contudo, parte da estratégia é aumentar a força do PL (terceiro maior partido da Câmara) e que com a entrada de Flávio terá 5 senadores, com essas novas filiações para que mesmo não eleito ainda exerça poder.

O PL é o típico partido do Centrão que se junta com a esquerda ou com a direita, tanto faz desde que estejam dividindo o poder junto. Nos dois governos do Lula o vice, José de Alencar, era do PL. Ao mesmo tempo, o partido não vê problema algum em ter uma figura de extrema-direita concorrendo a presidente, desde que isso ajude a aumentar o número de cadeiras e o poder do partido. O partido, em 2020, teve um fundo eleitoral de R$ 117,6 milhões e um fundo partidário de 45,7 milhões. E o aumento do PL no governo causa reclamações de outros partidos do Centrão, como o Republicanos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias