Política

DISPUTAS INSTITUCIONAIS

Bolsonaro ri ao saber que seu indicado Kassio Nunes será relator da ação contra Moraes

Informado na noite de segunda-feira (12), Bolsonaro da gargalhada ao saber que seu indicado Kassio Nunes foi o sorteado no STF para ser relator do processo de impeachment que o Senador Kajuru abriu contra Alexandre de Moraes. Com um ministro do STF para chamar de seu, Bolsonaro conta com um representante direto na cúpula de seus principais adversários.

terça-feira 13 de abril| Edição do dia

O processo de impeachment foi proposto pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que neste fim de semana divulgou a escandalosa conversa dele com Bolsonaro articulando contra a CPI da Pandemia. O pedido de impeachment veio após a decisão de Moraes que determinou a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), deputado reacionário que clamou por golpe militar e fechamento do STF, e por isso foi enquadrado por Moraes na igualmente reacionária Lei de Segurança Nacional.

Após apoiadores de Bolsonaro o informarem que Kassio Nunes foi o sorteado para relatar o impeachment, Bolsonaro respondeu: “Caiu para o Kassio Nunes?” e gargalhou. Bolsonaro sabe que Kassio Nunes é seu fiel representante e tem votado favoravelmente ao governo em diversos temas, como favorável à abertura dos templos e contrario à suspeição de Sérgio Moro.

Bolsonaro e aliados têm partido para ofensiva contra seus adversários intitucionais, pressionando pela inclusão de prefeitos e governadores na espinhosa CPI da pandemia, utilizando o ridículo teatro com Kajuru nesse sentido.

Análise: O teatro de palhaços entre Kajuru e Bolsonaro

Essas disputas institucionais, inclusive a CPI, servem para encobrir o fato de que não se trava nenhuma luta consequente contra Bolsonaro e sua política assassina para a pandemia. Não virá das instituições como o STF ou o congresso uma resposta, pois são cúmplices das mortes da covid-19 pelo descaso, pelos seguidos anos de ataque à saúde pública, pela falta de testes, de leitos, de contratação de profissionais, e agora pela falta de vacinas.




Tópicos relacionados

CPI da Covid   /    Bolsonaro   /    Kassio Nunes Marques   /    STF   /    Política

Comentários

Comentar