×

Bolsonaro pede votos para candidatos e diz “Vou ter meu horário eleitoral gratuito”

Bolsonaro disse que a partir desta segunda (9) vai intensificar em suas lives o pedido de votos para candidatos que apoia nas eleições.

segunda-feira 9 de novembro de 2020 | Edição do dia

Faltando uma semana para as eleições municipais, Bolsonaro prometeu fazer uma atuação intensiva e diária junto aos candidatos que apoia pelo país.

“A partir de segunda-feira (9), está quase certo que todo dia, às 19 horas, eu vou ter o meu horário eleitoral gratuito”, disse Bolsonaro ao fim da gravação de uma live na qual pediu votos à candidata ao Senado pelo estado de Mato Grosso, Coronel Fernanda, do Patriota.

A participação de Bolsonaro nas campanhas é alvo de pedido de apuração. A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Rio de Janeiro fez pedido ao Ministério Público Estadual para investigar a veiculação de vídeos de Bolsonaro fazendo propaganda para candidatos. Os promotores vão analisar o possível cometimento de ilícitos eleitorais pelo presidente no material divulgado em lives.

Entretanto, não é a primeira vez que Bolsonaro burla regras eleitorais. Em outubro, Bolsonaro doou R$10 mil para campanha do filho Carlos Bolsonaro no Rio de Janeiro, indo contra a resolução 23.607 do TSE que limita repasses diários em espécie de pessoas físicas para candidaturas. Bolsonaro também fez propaganda para o cursinho preparatório AlfaCon, mesma empresa que, numa suposta aula, Eduardo Bolsonaro disse que bastariam um cabo e um soldado para fechar o STF.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias