Política

ELEIÇÕES

Bolsonaro oficializa apoio a Crivella: união para acabar com o Rio de Janeiro

Presidente e candidato a prefeitura se reuniram hoje em Brasília para formalizar apoio de presidente de extrema-direita ao candidato carioca. União vem no momento em que Crivella cai nas pesquisas e tem a maior taxa de rejeição dos candidatos no Rio.

sexta-feira 30 de outubro| Edição do dia

Imagem: Reprodução

Bolsonaro e Crivella formalizaram união eleitoral nesta manhã. Tomando café no Palácio da Alvorada junto ao presidente, Crivella, mandatário da capital Fluminense, comemorou o apoio do Presidente.

Dois meses antes da eleição, Bolsonaro havia se dito “neutro” na campanha e que não formalizaria apoio a nenhum dos candidatos. Mudando de linha, como sempre faz, Bolsonaro viria a declarar apoio ao Bispo licenciado da Igreja Universal.

No ato de formalização do apoio Bolsonaro chegou a elogiar o outro candidato mais bem cotado a prefeitura do Rio, o eclético de direita e também ex-prefeito, Eduardo Paes.

Estes elogios mostram que ambos, Paes e Crivella, são faces da pior laia da direita mais tradicional escravocrata a extrema-direita com elementos facistizantes.

Leia mais: Derrotar Crivella e a extrema direita sem confiança em Paes, candidato da elite escravocrata

Se mostra mais do que necessário que para lutar contra a extrema-direita não devemos ceder nem um centímetro a essas falsas opções de "mal menor", como se ventilam Paes e Martha Rocha, mas uma saída independente dos trabalhadores.

Essa saída só se dara mediante a uma tática contundente dos partidos e organizações de esquerda na luta de classes, único caminho verdadeiramente capaz de derrotar Bolsonaro, Mourão e toda esta laia em todos as escalas de pode no Brasil.




Tópicos relacionados

Marcelo Crivella   /    Jair Bolsonaro   /    Rio de Janeiro   /    Política

Comentários

Comentar