×

BASTIDORES DA POLÍTICA | Bolsonaro na mira do MDB: partido convida presidente para filiação

O fisiologismo do MDB escancara seu oportunismo ao convidar o presidente bolsonaro para integrar as fileiras do partido.

sábado 10 de outubro de 2020 | Edição do dia

Fonte da imagem: Agência Brasil

O MDB, partido do Golpista Michel Temer, realizou convite ao presidente Bolsonaro, através do senador do Estado do Amazonas, Eduardo Braga (relator da indicação de Kassio Nunes Marques ao STF) e que vem ocupando posto de liderança do governo Bolsonaro no Congresso nacional, para que o presidente componha as fileiras do partido.

Numa clara demonstração de fisiologismo para com o regime, o MDB escancara sua veia oportunista. Como sempre, o partido que fica nos bastidores da política nacional tem realizado movimentações para tentar filiar Bolsonaro ao partido.
Bolsonaro que até o momento está sem partido, vem se aproximando do centrão para aprovar as contrarreformas que retiram direitos da classe trabalhadora, sendo visto como alvo de disputa pelos partidos burgueses que compõem a cena política.

Sendo peça central no Golpe institucional aplicado sobre o PT, o MDB também integrou de forma fisiológica os governos petistas, mantendo sua mais pura tradição oportunista em remar de acordo com a maré de oportunidades que a política pode oferecer ao partido. Historicamente a forma de atuação do partido é costurar nos bastidores alianças espúrias que de forma mais objetiva, sustenta o regime e os ataques à classe trabalhadora.

Com o PT não foi diferente, a aliança de classes realizada pelo partido abriu margem para que o MDB atacasse a classe trabalhadora através das pautas de Eduardo Cunha. O próprio Michel Temer ao assumir a presidência da república não escondeu a face burguesa do partido, realizando um estrangulamento fiscal sobre as massas e aplicando ajustes como a Emenda Constitucional nº 95 e a reforma trabalhista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias