×

Fidelidade canina | Bolsonaro indica novamente Aras para mandato na PGR

Nesta terça-feira (20), Bolsonaro anunciou que Augusto Aras será novamente sua indicação para cargo de Procurador-Geral da República.

terça-feira 20 de julho de 2021 | Edição do dia

Imagem: Isac Nóbrega/PR/Flickr

Em pronunciamento pelas redes sociais, Bolsonaro disse que já encaminhou ao Senado sua proposta de nome para novo mandato da PGR. Figurinha repetida no álbum bolsonarista, o indicado foi mais uma vez Augusto Aras.

O mandato tem duração de 2 anos, sendo que o atual está para terminar em setembro deste ano. E apesar da indicação ser feita pelo presidente, cabe ao Senado sabatinar o indicado e logo após aprovar ou não seu nome para o cargo.

Aras havia sido indicado por Bolsonaro em setembro de 2019. De lá para cá, cumpriu fielmente a agenda bolsonarista, deixando um legado de censura e perseguição a professores e recusa de investigação dos cheques de R$ 89 mil de Queiroz à Michelle. Uma fidelidade de dar inveja aos cães, com todo respeito aos caninos.

Para ser aceito, Aras precise de 41 votos a seu favor no Senado. O indicado já anunciou estar honrado por ser o escolhido, mesmo não constando seu nome na lista tríplice apresentada por representantes do Ministério Público Federal. Em 2019, Bolsonaro também escolheu Aras independente da lista indicada pelo MPF.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias