×

Compra do Twitter | Bolsonaro ganha mais de 150 mil seguidores com perfis suspeitos de serem robôs

O número de seguidores de políticos bolsonaristas no Twitter cresceu absurdamente de forma suspeita nesta semana. Perfis de monitoramento de bots/robôs nas redes indicam perfis como falsos. Tudo isso ocorre na mesma semana em que foi anunciada a compra da rede social pelo reacionário Elon Musk.

sexta-feira 29 de abril | Edição do dia

Pelo menos cinco políticos Bolsonaristas apresentaram aumento de seguidores do Twitter após a compra da rede pelo explorador e imperialista Elon Musk. Entre os milhares de seguidores ganhados, a maioria das contas foram criadas ainda essa semana e não têm atividade ou seguidores.

O bolsonarismo, famoso pela campanha eleitoral de 2018 banhada pelas fake news e uso de bots, ganha novo espaço no Twitter com a compra pelo bilionário, que promete que a rede terá "mais liberdade de expressão".

- Compra do twitter pelo reacionário Elon Musk entusiasma família Bolsonaro e sua base

Entre segunda e quinta-feira, Bolsonaro ganhou 170 mil seguidores, 61.299 delas criadas na segunda; Carla Zambelli ganhou 110 mil, mais de 54 mil criados desde segunda; o general Heleno recebeu 57 mil, mais de 42 mil criadas no início da semana; o ministro Tarcísio de Freitas ganhou 89 mil, 64.765 recém-criados; Damares recebeu 59 mil, 39.863 perfis criados desde segunda; e Flávio Bolsonaro recebeu 74 mil novos seguidores, 46.867 também de perfis recém criados.

Elon Musk promete livrar a rede de censura, que já impulsionava páginas diretamente fascistas e propagandas da extrema direita, e afirma querer uma rede neutra, mas assim como toda as outras redes sociais, também comandadas por grandes milionários, o Twitter e seu algoritmo está sujeito aos interesses políticos e econômicos de capitalistas como Elon Musk.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias