×

O racismo e a xenofobia de Bolsonaro | Bolsonaro faz ataque racista aos indígenas: "Esse tipo de gente quer voltar ao poder"

Em vídeo compartilhado nas rede sociais, que mostrava imagens do ato dos indígenas em frente ao planalto, Bolsonaro aproveita para atacar indígenas e associar a esquerda política.

sexta-feira 27 de agosto | Edição do dia

Foto: Reprodução/Facebook

Nesta sexta-feira (27), os indígenas do acampamento contra a tese do Marco Temporal realizaram um ato onde queimaram um caixão de 10 metros, em frente ao planalto. Com uma filmagem do caixão em chamas, que carregava dizeres como ’Genocídio’, ‘ecocídio’, ‘Fora Garimpo’, ‘Marco Temporal Não’, ‘não é só um vírus’ e ‘condenação ao genocídio’, com a população indígena expressando sua força, Bolsonaro posta uma mensagem com desdém que se refere ao ato dos povos originários com a frase “este tipo de gente quer voltar ao poder”, fazendo associações completamente descabidas, chamando-os de promotores de censura e de ataque à “liberdade” e a Constituição. Usando argumentos completamente distorcidos e associações sem pé nem cabeça, a declaração exemplifica o modus operandis já conhecido das práticas do presidente, que munido de declarações xenófobas e racistas, visam atacar minorías étnicas em favor de sua base latifundiária.

Veja também:

PL 490 - STF adia novamente julgamento do marco temporal para tentar desmobilizar indígenas em luta

Ataque ao povo indígena - Militar ordena reconstrução de estrada em terra Apyterewa, no Pará

A ,criminosa, tese do Marco Temporal prevê a demarcação de terras indígenas apenas às áreas que foram estabelecidas antes de da constituição federal de 1988, isto é, avalizando diversos processos de grilagem por latifundiários que tiveram desde a promulgação da constituição, até hoje.

Mensagem de Bolsonaro em seus perfis pessoais:

“ Agora, na frente da Presidência da República. Este tipo de gente quer voltar ao Poder com ajuda daqueles que censuram, prendem e atacam os defensores da liberdade e da CF. No momento me encontro no Comando de Operações Especiais em Goiânia/GO. Boa tarde a todos.”




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias