×

Negacionismo | Bolsonaro espalha nova fake news, afirmando que vacinação leva a desenvolver AIDS

Em sua Live semanal, Bolsonaro espalha nova fake news, desta vez afirmando que quem toma a vacinação completa contra Covid está mais propenso a desenvolver AIDS.

domingo 24 de outubro de 2021 | Edição do dia

Um dia após a leitura do relatório final da CPI da Covid no Senado, onde houve pedido de indiciamento do presidente Jair Bolsonaro em função de sua postura e condução durante a pandemia de Covid-19, Bolsonaro voltou a espalhar dúvidas sobre a segurança das vacinas.

A afirmação, que é mentirosa, foi desmentida por cientistas de todo o mundo e publicada em um site inglês conhecido por espalhar teorias da conspiração.

Sem citar qualquer fonte confiável e se baseando em um site do Reino Unido reconhecido por suas teorias da conspiração, o presidente afirmou na quinta, 21, em sua Live semanal, que pessoas que tomaram duas doses do imunizante contra o novo Coronavírus no Reino Unido estão desenvolvendo AIDS. Novamente Bolsonaro espalha fake news para reafirmar seu negacionismo.

Nesta afirmação absurda, Bolsonaro hostiliza as pessoas portadoras do HIV e as que desenvolvem a AIDS, reforçando estigmas ao espalhar essa fake news em relação à vacinação.

É repudiável que o presidente se utilize de seus canais de comunicação para seguir espalhando informações falsas, anti científicas e que possuem o único objetivo de reforçar preconceitos contra setores vulneráveis da população.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias