×

Bolsonaro elogia ditadura e diz que foi um período "de muita responsabilidade com o futuro"

Discurso foi feito em cerimônia de entrega de títulos de posse para agricultores em Alcântara (MA).

quinta-feira 11 de fevereiro de 2021 | Edição do dia

Foto: Alan Santos/PR

Nesta quinta-feira, 11, em Alcântara, no Maranhão, o presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil viveu um regime "um pouco diferente do que temos hoje" se referindo e exaltando os presidentes da Ditadura Militar.

Em discurso, Bolsonaro afirmou “Isso aqui [base de Alcântara] nasceu em 1983 e foi mais uma das grandes obras dos cinco presidentes militares que tivemos no Brasil. Grandes obras ao longo de 21 anos onde vivia um regime de... um pouco diferente do que temos hoje, mas de muita responsabilidade com o futuro do país”.

Mais uma vez, Bolsonaro exalta a Ditadura Militar (1964 a 1985) que torturou, perseguiu e matou opositores do regime que beneficiou o empresariado atacando e massacrando as organizações trabalhadores. E é nesse mesmo município que fica o Centro de Lançamento de Alcântara, base de lançamento de foguetes da Força Aérea Brasileira, que Bolsonaro entregou na mão do imperialismos norte-americano ainda no governo Trump, escancarando a sua política entreguista e submissa aos interesses Yankees.

Ainda em seu discurso, o presidente destacou ainda os R$18 bilhões enviado ao estado, sendo R$ 1,3 bilhão destinado a saúde, entretanto, esse valor está incluído as verbas de repasse obrigatório do governo federal para o estado, que já chega a 221.053 casos de Covid-19 e 4.810 mortos pela doença, que tem seu governo repleto de militares como responsável.

Leia mais: 10 frases de Bolsonaro defendendo a nefasta ditadura militar brasileira




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias