Política

AJUSTES CONTRA OS TRABALHADORES

Bolsonaro edita decreto que regulamenta novo Regime de Recuperação Fiscal para os Estados

Medida impacta Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás, que estão com dificuldades de pagar as dívidas com a União.

quarta-feira 21 de abril| Edição do dia

Foto: AFP

Nesta terça-feira (20), Bolsonaro editou decreto para regulamentar um novo Regime de Recuperação Fiscal (RRF) dos Estados e do Distrito Federal. Essa medida de Bolsonaro vem após decisão do judiciário de suspender pagamento das dívida dos Estados com a União.

Essa medida impactam Estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás, que pleiteiam a inclusão no novo RRF como forma ter maior prazo para os pagamentos para a União.

Veja também: Governo genocida: Bolsonaro não reservou dinheiro para combater a pandemia em 2021, diz TCU

Frente a catástrofe da pandemia, que tem governo Bolsonaro e os governos estaduais como responsáveis, o regime de recuperação fiscal significa mais ajustes contra os trabalhadores, com congelamento de salários e privatizações, em um cenário que já é de aprofundamento não só dá pandemia, mas também da fome, do desemprego e da miséria.

Pode te interessar: Bolsonaro, minimizando a pandemia, diz que números de mortos foram inflados




Tópicos relacionados

Governadores   /    BolsonaroGenocida   /    Bolsonaro   /    Responsabilidade fiscal   /    Governo Bolsonaro   /    Governo Federal   /    Política

Comentários

Comentar