×

BOLSONARO | Bolsonaro e aliados organizam a Cúpula Conservadora das Américas se contrapondo ao Foro de SP

segunda-feira 2 de julho de 2018 | Edição do dia

Está previsto para o dia 28 de julho em Foz do Iguaçu, cidade brasileira fronteira com Paraguai e Argentina, a realização da Cúpula Conservadora das Américas, organizada pelos aliados de Jair Bolsonaro.

A Cúpula tem como objetivo expor projetos realizados pela direita em países da América Latina e EUA, reunindo conservadores e economistas liberais, de vários países, sobretudo Brasil, Paraguai, Chile, EUA e Colombia.

Com o slogan “um novo rumo para o mundo” a cúpula espera reunir em torno de 3 mil pessoas e é uma tentativa de se contrapor ao Foro de SP que também acontecerá em julho, dos dias 15 a 17, na cidade de Havana em Cuba e está na sua 24º edição, um encontro de partidos latino-americanos que foram parte dos chamados “governos pós-neoliberais” encabeçado pelo PT no Brasil, desde a década de 90, e que tem como objetivo discutir a “integração latino-americana e caribenha” pelas mãos da burguesia.

A direita xucra sempre tentou pintar o Foro de SP como um encontro de comunistas e com a intenção de fortalecer o comunismo/bolivarianismo na região. Entretanto, o atual contexto de ofensiva da burguesia imperialista na região com a retomada de algumas posições, com Macri na Argentina e Temer no Brasil, demonstra como pelo contrário os erros estratégicos desses governos abriram espaço para a direita na região, que ainda que de forma ridícula tenta se articular no continente para impor seu neoliberalismo senil.

Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, divulgou uma verdadeira piada no youtube, um vídeo chamando à Cúpula, dizendo que é para que os liberais e conservadores da América salvem os países das garras de governos autoritários ou de economias socialistas. Ou seja, uma verdadeira reunião do que tem de mais ridículo, podre e reacionário na política dos países da América Latina e EUA.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias