×

Bolsonaro no PL | Bolsonaro diz que sua entrada no PL está “99% fechada”

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, confirmou o encontro com Bolsonaro e a filiação. O fato gera atritos entre a base do partido no Norte e Nordeste e ânimo no Sul.

terça-feira 9 de novembro de 2021 | Edição do dia

Bolsonaro afirmou que na quarta-feira (10) terá reunião com Valdemir para “marcar a data de casamento”. A expectativa é que a data seja no dia 22 – mesmo número da sigla do Partido Liberal. Nas palavras de Valdemir sobre conversa com Bolsonaro “ele disse pra mim que falou com o Ciro [Nogueira] hoje. E que o Ciro entendeu. Então, vamos tocar para frente o assunto e ver quando vamos fazer essa filiação.” O PP era o outro pretendente de Bolsonaro para o casório, mas o presidente avaliou que terá mais autonomia no PL.

Embora os deputados do PL estiveram aliados ao governo em 93% dos projetos da Câmara, passando lado a lado reformas e privatizações que atacam os trabalhadores, o partido sente atritos vindos do Amazonas, Piauí e Alagoas. No Amazonas, por exemplo, a filiação do Bolsonaro deve isolar Marcelo Ramos (PL), deputado federal, que é vice-presidente da Câmara dos Deputados e tem se pintado como oposição de Bolsonaro no Congresso.

Bolsonaro está desde 2019 sem partido, quando rachou com o PSL. Fracassou no número de filiações quando tentou fundar o partido Aliança pelo Brasil, além de ter encontrado obstáculos para entrar em partidos como Republicanos ou Patriota. Agora, a menos de um ano para a eleição o presidente consegue uma sigla.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias