×

CORONAVÍRUS | Bolsonaro diz que CGU irá investigar "supernotificação" de casos, menosprezando a pandemia

Na segunda-feira (7), Bolsonaro afirmou que um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) revelava uma suposta "supernotificação" de casos de Covid-19. Essa informação foi desmentida pelo TCU. Agora, Bolsonaro continua apostando na teoria da "supernotificação", para tentar menosprezar a pandemia e amenizar sua culpa.

quarta-feira 9 de junho | Edição do dia

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Nesta terça-feira, após admitir que TCU não fez relatório de mortes de Covid-19, o presidente Bolsonaro afirmou que a Controladoria Geral da União (CGU) irá investigar uma suposta "supernotificação" de casos de Covid-19.

Leia mais sobre: Bolsonaro mente que TCU teria relatório que questiona as mortes por covid-19 em 2020

O presidente continua apostando na teoria de que os casos de Covid-19 estão supernotificados com base em vídeos do Whatsapp e em uma lista que estaria circulando no aplicativo de mensagens. Com isso, Bolsonaro tenta jogar a opinião pública contra os profissionais da saúde, como se eles mentissem sobre as mortes na pandemia.

Enquanto isso, o país passa pelo início da terceira onda sem nem ter conseguido superar a segunda, a vacinação ocorre de maneira muito lenta e os trabalhadores continuam na insegurança tendo que escolher entre morrer de fome ou morrer de Covid-19.

Desde o início da pandemia, Bolsonaro tenta menosprezar a pandemia chamando de gripezinha ou apostando em diversas teorias da conspiração. Agora, essa tentativa se dá no marco das fortes manifestações contra seu governo, que denunciam o descaso com as milhares de pessoas que morrem diariamente.

Leia também: 5 pontos para potencializar a mobilização com a força do 29M




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias