×
Rede Internacional

CPI COVID | Bolsonaro diz “caguei para a CPI” e “como faz para desmontar essa CPI de picaretas?”

Durante a live dessa quinta-feira, Bolsonaro se exaltou ao falar de uma carta enviada a ele pelos senadores relatores da CPI exigindo explicações sobre as acusações do deputado Luiz Miranda (DEM-DF). Bolsonaro disse: “sabe qual a minha resposta pessoal? Caguei, caguei para a CPI, não vou responder nada”.

sexta-feira 9 de julho | Edição do dia

Se sentindo inatingível, Bolsonaro segue sua lógica de tentar se colocar no lugar de um injustiçado diante de sua base. Acusou durante a sua live que a CPI quer desgastar o governo e que por isso ele não iria responder o questionamento dos senadores sobre os casos de corrupção envolvendo as vacinas. Bolsonaro não está errado quando diz que o objetivo da CPI é desgastar o governo, a questão é desgastar o governo para fortalecer quem? Uma possível “terceira via” da direita golpista? Ou uma frente ampla da esquerda com setores da direita para seguir administrando com Lula o regime do golpe e dos ataques à nossa classe?

Leia também: A CPI dos golpistas não pode enfrentar Bolsonaro e Mourão porque estão juntos na agenda econômica

A popularidade de Bolsonaro nunca foi tão baixa desde o início do mandato, é preciso avançar nas mobilizações de rua com a força da classe trabalhadora numa greve geral, paralisando o país para impor uma saída da nossa classe para a crise sanitária, econômica e política. Derrubando com as nossas próprias mãos o governo Bolsonaro/Mourão com todos os militares sem nenhuma confiança no Congresso, STF ou governadores. Que as grandes centrais e direções sindicais como a CUT-PT e a CTB-PCdoB organizem assembleias de base para organizar um plano de lutas e impor através da mobilização uma saída que coloque o povo a decidir os rumos do país impondo pela luta uma Assembleia Constituinte Livre e Soberana que revogue todos os ataques e privatizações por exemplo e coloque sob controle dos trabalhadores a gestão da pandemia e das vacinas com a quebra das patentes.

Leia também: Greve geral para derrubar Bolsonaro Mourão os ataques e impor uma nova Constituinte




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias