×

7 de setembro | Bolsonaro discursa nesse momento nas manifestações golpistas em Brasília

Bolsonaro se dirigiu a esplanada dos ministérios em um Rolls Royce dirigido por Nelson Piquet, onde encontrou e discursou para sua base dura de apoiadores de extrema-direita nas manifestações do dia 7 de setembro. A manifestação golpista conta com a mobilização de uma parcela de caminhoneiros ligados a setores patronais e o agronegócio, setores evangélicos reacionários e policiais.

terça-feira 7 de setembro de 2021 | Edição do dia

Bolsonaro já discursou na esplanada dos ministérios para sua base dura de apoiadores para as manifestações do dia 7 de setembro. Seu objetivo é fortalecer uma base ativa de extrema-direita, como parte de tentar se defender de maiores ofensivas de outros setores do regime e de criar melhores condições pra se posicionar eleitoralmente.

Tenta lidar com as divisões na própria burguesia. É o que vimos no caso da Fiesp e da Febraban recentemente e de outros setores empresariais. A crise econômica aceleradamente em curso atinge também a base bolsonarista.

Também reage diante das dificuldades que encontra no imperialismo norte-americano. É pública a antipatia política de Biden e do Partido Democrata a Bolsonaro, pilar do trumpismo como corrente política na América Latina.

Seguiremos acompanhando as manifestações golpistas neste 7 de setembro e seus desdobramentos na situação política nacional.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias