×
Rede Internacional

PARA MANTER LUCROS DOS PATRÕES | Bolsonaro assina MP que reduz salários e suspende contrato de trabalho novamente

O presidente Bolsonaro assinou na tarde de hoje (27) a Medida Provisória que permite empresários reduzirem salário dos trabalhadores mediante redução de jornada, bem como suspender contratos a hora que quiserem. A MP tem validade por 4 meses e só falta sair no Diário Oficial.

terça-feira 27 de abril | Edição do dia

Valter Campanato/Agência Brasil

Os empresários vibram com a reedição da MP, que no passado foi chamada de “MP da Morte”. É preciso dizer que, ao contrário do que prega a grande mídia e os patrões, tal medida serve fundamentalmente para garantir os lucros dos empresários e não os empregos dos trabalhadores. Milhares tiveram seus contratos suspensos e salários diminuídos no ano passado por conta da medida de Bolsonaro. Junto dessa medida, Bolsonaro assinou também outra flexibilização trabalhista que permite empresas adiarem o pagamento do FGTS, em mais uma medida pró-patronal.

Com o aumento dos preços dos alimentos, dos combustíveis e dos aluguéis, medidas como essas agravam as condições de vida dos trabalhadores e aprofundam a crise em benefício do lucro. Graças a Bolsonaro e ao lobby empresarial, dessa forma vamos ampliando o mapa da fome no país.

Como medidas emergenciais para a crise econômica e pandêmica nessa área, toda e qualquer demissão deveria ser proibida e aos que não podem trabalhar deveria ser pago um auxílio emergencial digno que permita o seu sustento. Mas Bolsonaro faz de tudo para a pandemia se aprofundar de um lado e os lucros dos patrões seguirem intactos por outro.

Leia também: MP 936 é verdadeira bolsa empresário e quem segue sem sustento é o trabalhador




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias