×

GABINETE PARALELO | Bolsonaro afirma que não vê problema no "gabinete paralelo"

Ao negar a existência do gabinete de aconselhamento do governo, Bolsonaro afirmar que não veria problema se existisse.

quarta-feira 16 de junho de 2021 | Edição do dia

Foto: Marcos Corrêa/PR

Em entrevista RIC TV, afiliada da Record em Rondônia, Bolsonaro, ao negar a existencia do "gabinete paralelo", afirmou que não seria problema se ele existisse.

O "gabinete paralelo" seria o grupo que aconselhava diretamente o governo no que diz respeito a "soluções" em relação a crise pandêmica, que teria se reunido pelo menos 24 vezes de acordo com documentos entregues à CPI da Covid.

"Foi feita uma live e ficou na minha página. Daí a CPI pega isso, diz que era um gabinete paralelo. E se fosse? Qual o problema? Eu tenho que ouvir pessoas para tomar providências. Não posso tomar providências sem ouvir pessoas (...) E nós sempre defendemos o tratamento precoce depois de ouvir muitos profissionais de saúde como esses, que eram os Médicos Pela Vida".

Entre as pessoas que estariam nesse grupo de aconselhamento estariam médicos, empresários e ex-assessores do Ministério da Saúde, sendo Osmar Terra um dos principais conselheiros negacionistas do presidente que tiveram voz ativa nas orientações do governo federal na gestão negacionista responsável pela quase 500 mil mortes por Covid-19.

Leia também: “A saída está na força da nossa luta, não na CPI desse regime golpista", diz Marcello Pablito




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias