×

CENSURA | Bnegão declara após censura: “Estão tentando transformar [o Brasil] em um Estado policial"

O cantor falou pela primeira vez sobre censura da polícia militar ao seu show no Festival de Inverno de Bonito (MS).

quinta-feira 1º de agosto de 2019 | Edição do dia

Imagem: Mídia NINJA

No sábado (27/07) Bnegão e Seletores de Frequência tiveram seu show censurado de forma truculenta pela polícia militar, que além de interromper o show também expulsou as pessoas com empurrões, cassetete e gás de pimenta, segundo o próprio cantor em uma entrevista por telefone ao site UOL.

Saiba mais: Show do BNegão é censurado durante Festival de Inverno no MS

O cantor afirmou que a censura aconteceu logo depois de relatar uma situação em que dois produtores do evento haviam sido agredidos pela polícia, e que o discurso de violência de Bolsonaro autoriza que a polícia aja dessa forma.

A prefeitura municipal de Bonito divulgou uma nota de repúdio às “manifestações políticas desrespeitosas durante Festival de Inverno”, afirmando que “entende que todos tem direito a expressão, mas não concorda com manifestações explícitas de lados políticos, ou mesmo desrespeito aos atuais governantes durante o evento”, sem no entanto citar
em nenhum momento a violência da polícia militar.

Para Bnegão, que nunca havia antes passado por uma situação em que o show fosse cancelado enquanto acontecia, o governo Bolsonaro e seus aliados “estão tentando transformar [o Brasil] em um Estado policial. Bolsonaro é o mais alto mandatário do país e o cara que passa essa permissão e incentivo diário".

Em um aprofundamento do autoritarismo que vimos nessa semana, com Bolsonaro se aliando ao que de mais cruel aconteceu na ditadura militar, aprovando cortes na educação e fazendo diversas declarações absurdas, a censura à arte e à cultura é um dos aspectos que ideologicamente serve aos interesses de subordinação capitalista que Bolsonaro é fruto.

Leia mais: Após declarações contra vítimas da ditadura e minorias, Bolsonaro diz que não vai mudar seu jeito de ser




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias