×

TRANSPORTES | Barcas Rio-Niterói aumentam tempo de intervalo para salvar lucros da CCR

Aumento de intervalo sobe 15 minutos na hora do rush para 30 minutos, há menos de 1 mês em que passagens da Supervia(trens) e Barcas aumentaram.

segunda-feira 22 de fevereiro de 2021 | Edição do dia

Foto: Divulgação/CCR Barcas

Com a média móvel do país chegando novamente a 1000 mortes e com intermitência na vacinação, CCR Barcas e Estado do Rio, aumentam o tempo de intervalo das barcas Rio-Niterói para 30 minutos em horários de pico. A diferença anterior era de 15 minutos entre cada embarcação.

Outra abertura do Decreto Estadual 47.489/2021, é a possibilidade das embarcações trafegarem com capacidade total, anteriormente a capacidade tinha que ser reduzida por medidas de segurança da Covid-19.

Esse decreto, junto com as mudanças da CCR Barcas, põe ainda mais em risco a vida da população trabalhadora em aglomerações que poderiam ser evitadas, caso a empresa de transporte mantivesse a diferença de 15 minutos para escoar os passageiros logo nos horários de picos.

A CCR é um dos maiores grupos empresariais de transportes do país, medidas como essa, visam reduzir seus custos para maximizar os lucros. Ou seja, a empresa neste momento, põe seus lucros à frente de qualquer cuidado contra a propagação da Covid-19. Recentemente, aumentou a tarifa deste trajeto de R$6,50 para R$6,90.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias