Pedro Oliveira
Afirmação de Gleisi Hoffmann é aceno forte ao capital financeiro.
Júlio Dandão
Em assembleia nesta segunda (28) com 1600 servidores, greve foi aprovada com 90% dos votos e irá iniciar na próxima sexta (01).
Redação
Compilado de dados feito pelo Banco Central prevê desemprego acima de 10% até pelo menos o ano de 2025.
Servidores protestam nesta terça (18), às 10h em Brasília, em defesa de um reajuste de até 28,15%
Desde o dia 30 de dezembro, cerca de 950 auditores da Receita Federal entregaram seus cargos comissionados e de chefia em protesto à decisão do governo federal de oferecer reajuste salarial somente para os policiais federais neste ano. Agora, auditores fiscais do trabalho acompanham o movimento e (...)
As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (15) pelo Banco Central
A PGR arquivou as investigações sobre as offshores de Paulo Guedes, ministro da Economia, e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, reveladas pelos Pandora Papers.
Affonso Celso Pastore, guru econômico de Sergio, foi presidente do BC em meio a Ditadura Militar, no governo Figueiredo.
Elevação da taxa de juros afeta negativamente emprego, renda e consumo da população
Um áudio vazado de André Esteves, dono do BTG Pactual, expôs o tamanho da influência do capital financeiro sob o governo Bolsonaro e todo o regime político brasileiro.
Índice foi puxado para baixo por resultados da indústria e das vendas no varejo, afetadas pela inflação e desemprego.
O ministro do STF, Dias Toffoli, arquivou 2 pedidos para a abertura de investigação contra Paulo Guedes e Roberto Campos Neto. Ambos foram citados na lista dos bilionários políticos que possuem Offshores em paraísos fiscais, na série de reportagens Pandora (...)
O presidente do Banco Central, Campos Neto, é citado na lista dos bilionários e políticos que possuí offshores em paraíso fiscal e sonegarem impostos.
STF decidiu nesta quinta-feira manter em vigor a lei que conferiu maior autonomia ao Banco Central, um projeto que aprofunda a submissão do país aos bancos nacionais e estrangeiros.
Na maior alta em 18 anos, o Banco Central aumentou a taxa Selic para 5,25% ao ano.
O estudo feito pelo Banco Central mostrou que mais da metade das famílias brasileiras estão endividadas. O percentual é o maior desde 2005, quando começou a série histórica.
STF abre julgamento sobre autonomia do Banco Central
Dados do Banco Central mostram que em novembro de 2020, o endividamento de famílias com os bancos atingiu 51% da renda acumulada durante os últimos doze meses.
Hoje os bancários das agências do Banco do Brasil no RN encontram-se paralisados, participando da paralisação nacional contra as medidas de reestruturação impostas pelo governo Bolsonaro e Paulo Guedes
A votação que aprovou a urgência em relação à autonomia do Banco Central na Câmara dos Deputados nesse última terça-feira (9), contou com os votos favoráveis de 10 deputados do PSB e 5 do PDT, inclusa Tabata Amaral