×

CORONAVÍRUS E A DESIGUALDADE | Bairros periféricos da grande São Paulo estão com 100% dos leitos de UTI ocupados

O Brasil atingiu um novo número recorde nessa quarta-feira (3), são 1910 mortos em 24 horas em todo o país, o sistema de saúde que passa por um sucateamento programado pelo governo com falta de investimentos segue próximo de um colapso nacional como já foi visto no Amazonas, Pará e Rondônia. Na grande São Paulo o número de leitos de UTI ocupados por pacientes com o novo coronavírus ultrapassa a marca dos 76% e os bairros periféricos da região chegam a 100% dos leitos utilizados.

quinta-feira 4 de março de 2021 | Edição do dia

Foto: Governo do estado de São Paulo

A pandemia não acabou e segue com números recordes de contágio e morte em todo o país, em São Paulo onde o governador João Dória faz demagogia para a população, esta com mais 75% dos leitos de UTI reservados para pacientes com o novo coronavírus ocupados. O número de casos é impressionante, assim como a falta de assistência do governo, com o sucateamento do sistema público de saúde servindo de base para iniciativas de privatização do mesmo, a desassistência à população periférica fica evidente em toda grande São Paulo, onde bairros como São Mateus, Ipiranga e Guaianases chegaram ao limite e estão com todos os leitos de UTI ocupados.

João Doria junto à Bruno Covas, já vinham anunciando o fechamento dos hospitais de campanha antes de qualquer sinal de que a pandemia poderia ter um final, deixando ainda mais limitado o número de leitos para o combate ao Covid-19. E agora após um novo pico da doença, como medida preventiva o governo do estado anunciou na semana passada “lockdown” após as 23 horas, medida que serve apenas para repressão contra a juventude negra nas periferias e em nada tem resultado efetivo no combate à pandemia, já que durante o dia tudo segue normalmente.

Apenas o isolamento da população feito de forma irracional não é o suficiente para conter o número de casos da doença, é necessário testes massivos para um plano racional e um mapeamento dos casos, derrubar as patentes da vacina e tratamentos, isolamento racional dos infectados em hotéis sob confisco do Estado, a forma como vem sendo gerida a pandemia não tem eficácia nenhuma, como ficou comprovado ao longo desse ano de pandemia.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias