Os professores da rede municipal de Salvador estão em greve em defesa de seus salários. A greve iniciou hoje, 19, e greve por tempo indeterminado. Os professores reivindicam o reajuste do piso salarial de 33,24%, enquanto a prefeitura ofereceu 6%. No Brasil da fome e do desemprego, garantidos (...)
Redação
Em meados do século XIX no ano de 1854 em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano, nasceu Hilária Batista de Almeida, mais conhecida como Tia Ciata. Da Bahia ao Rio de Janeiro e do Rio de Janeiro entrou para história popular da cultura e identidade negra, essa é a trajetória da Tia Ciata, (...)
Ana Carolina Toussaint
Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador entram em greve.
Devemos lutar pela estatização da Embasa, que seja 100% controlada pelos trabalhadores!
Moradores da comunidade de Salobrinho na cidade de Ilhéus, realizaram protesto nesta manhã contra o descaso dos governos com as famílias atingidas pelas chuvas que ocorreu no ultimo mês na Bahia e em diversos outros estados que deixou milhares de (...)
A repercussão das chuvas em localidades do território baiano convoca o debate sobre os efeitos dos extremos meteorológicos e climáticos no Brasil.
Rafael Vinicius de São José Sandra Freitas Santos
Odete Assis
Os rodoviários da empresa de transporte Rosa que atua em Feira de Santana (BA) estão no seu quarto dia paralisação para reivindicar seus salários que estão atrasados desde o dia primeiro de janeiro.
Steffany Oliveira
Após a destruição de casas pelas enchentes na Bahia no final de dezembro, que deixou 30 mortos e milhares desabrigados, 32 pessoas têm vivido em baias usadas para alojar animais no Parque de Exposições de Itabuna (a 431 quilômetros de (...)
No ano de 2021, o governo Bolsonaro cortou 75% do orçamento daquele ano destinado às ações de prevenção a desastres naturais do Ministério de Desenvolvimento Regional, que é responsável por programas de contenção de eventos climáticos extremos. Com isso, orçamento de R$ 714 milhões de em 2020 caiu para (...)
As primeiras notícias das consequências das chuvas na Bahia e norte de Minas Gerais chegaram a cerca de 1 mês, chocando o conjunto da população dados os enormes estragos que um fenômeno cíclico gerou. Todos os anos as esperadas épocas de chuva geram algum dano em uma ou outra parte do país, não por (...)
Ítalo Dias
Enquanto Bolsonaro tirava férias em SC, subiu para 153 cidades em estado de emergência na Bahia desde 1º de janeiro por conta das enchentes iniciadas no começo de dezembro.
O período de chuvas mal começou e a população já é incapaz de contar os prejuízos, causados pela ganância dos capitalistas e os governos que atendem seus interesses.
Babi Dellatorre
Reproduzimos a declaração de Cristina Santos, professora em Pernambuco, que aponta a necessidade de um plano emergencial para atender os desabrigados e reconstruir as cidades destruídas na Bahia.
O valor destinado pelo governo federal à Bahia equivale a 0,12% do orçamento secreto destinado à compra de apoio de parlamentares.
Com as chuvas, novas barragens romperam inundando as cidades próximas e transbordando rios de outras cidades. Vistorias realizadas pelo governo apontam a necessidade de manutenção das barragens. A situação de emergência já atinge quase 400 mil pessoas em 72 (...)
Baixa cobertura vacinal contra a gripe esse ano se relaciona diretamente com o aumento dos casos
Defesas Civis desses estados seguem registrando índices graves sobre municípios em situação de emergência, com as chuvas deste período.