×

CPI DA COVID | Aziz dá ordem de prisão para Roberto Dias, ex-diretor do ministério da saúde, durante CPI

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, determinou ordem de prisão para Roberto Dias, ex-diretor do ministério da saúde que foi acusado de ter pedido proprina de U$ 1 a dose. Decisão ocorreu após horas de trabalhos na CPI e presidente justificou decisão após Dias mentir e deixar de responder uma série de perguntas.

quarta-feira 7 de julho de 2021 | Edição do dia

Às 17h30 dessa quarta-feira, 7, Omar Aziz decidiu emitir ordem de prisão. Em seguida, vários senadores fizeram questionamentos a Aziz, dizendo que se fôssemos prender todos os mentirosos, era para Pazuello, Wajngarten e outros deveriam ser presos também. Mas Aziz manteve a prisão e encerrou a seção. Essa é a primeira prisão que ocorre durante a CPI da Covid.

A decisão ocorreu após Dias criar uma narrativa estapafúrdia. Segundo ele, Dominguetti havia o encontrado em um restaurante em Brasília por acaso, e por acaso o ofereceu a venda de R$ 400 milhões de doses de vacina Astrazeneca. Dias estaria tomando um chope, quando um cabo da ativa da PM teria chegado em sua mesa e oferecido uma quantia suficiente para vacinar um Brasil inteiro.

Domenguetti tem celular apreendido após divulgar áudio que acusaria Luis Miranda

Dias também disse que não se lembrava de uma série de coisas do dia, bem como nega o pedido de propina de U$ 1 a dose.

O ex-diretor de logística do ministério da saúde havia sido exonerado logo após a denúncia de propina.

  •  Leia mais: O país não pode estar nas mãos de Bolsonaro e dos golpistas da CPI! Por uma nova constituinte!


  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias