×

Mandados em 29 endereços | Autorizado pelo STF, PF faz buscas em casas de Sergio Reis e deputado Otoni de Paula

A ação foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República e autorizada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.

sexta-feira 20 de agosto | Edição do dia

A PF cumpriu mandados de busca e apreensão em várias casas do ex-deputado federal Sergio Reis e o atual deputado federal, Otoni de Paula (PSC-RJ). Ao todo, dada o enorme patrimônio do reacionário, os mandados são cumpridos em 29 endereços em diferentes estados.

Os mandados foram expedidos em base a inquérito aberto na quarta-feira (20) pela PGR.

O objetivo da ação, segundo a PF, é apurar “eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”

Sergio Reis está sofrendo buscas e apreensões após ter levado a frente uma campanha golpista desde a semana passada, chamando caminhoneiros e grandes fazendeiros a pararem o país contra o STF e em defesa do voto impresso.

Sergio Reis chegou a chorar em vídeos após a repercussão, mas seguiu defendendo o lock-out de caminhoneiros para defender o governo Bolsonaro. Ao mesmo tempo, não é possível confiar no STF e nesse mesmo Estado para combater o bolsonarismo e a extrema-direita. Esse é o mesmo poder judiciário que arbitrariamente manipulou as eleicões em 2018, garantiu a vitória de Bolsonaro e desde então vem avalizando todas as reformas neoliberais e privatizações contra a maioria da população.

- Ainda sobre essa disputa entre STF e Bolsonaro, leia mais aqui: Disputas entre projetos autoritários e ataques de grande intensidade

Otoni de Paula é um pastor evangélico, deputado federal pelo PSC, parte da tropa de choque bolsonarista em Brasília e recentemente deu declarações contra Alexandre de Moraes.

- Leia mais: O avanço do autoritarismo neoliberal e as forças para combatê-lo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias