×

MOBILIZAÇÃO UNICAMP | Aumento do bandejão é derrotado pela luta de estudantes e trabalhadores na UNICAMP

A votação do aumento do preço do restaurante universitário na Unicamp acaba de ser retirada de pauta do Conselho Universitário (CONSU).

terça-feira 3 de outubro de 2017 | Edição do dia

A sessão do CONSU foi instaurada novamente hoje, terça (3), que votaria o fim da gratificação para os trabalhadores e o aumento do bandejão, após ter sido implodida na terça passada por estudantes e trabalhadores dando o recado de que não vão aceitar cortes.

Com manifestação na frente do prédio, estudantes e trabalhadores gritaram pela revogação de toda a pauta de cortes, e, ainda que o corte gratificação dos funcionários tenha sido aprovada, o aumento do bandejão foi retirado de pauta.

Confira o vídeo de estudantes da Unicamp sobre a retirada de pauta e o seguimento da luta pela revogação de toda a pauta de cortes, que conta também com o fim da reposição automática de docentes:

Além disso, manifestantes na frente do CONSU também exigem a abertura do livro de contas da universidade, para entender e decidir sobre os rumos orçamentários da UNICAMP. Afinal, a decisão tem que estar nas mãos de quem compõe a maioria da comunidade acadêmiva, e não somente de uma minoria, sendo que uma das cadeiras do conselho é reservada para um membro da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias