×

CRISE GOVERNO | Aumento da insatisfação com Bolsonaro, maioria o considera desonesto e autoritário

Divulgada nessa quinta-feira (8) pesquisa da Datafolha revelou grande insatisfação com governo Bolsonaro. A maioria dos entrevistados considera o presidente “desonesto”, “incompetente”, “pouco inteligente”, “falso” e “autoritário”.

sexta-feira 9 de julho | Edição do dia

Foto da manifestação contra o governo dia 3 de julho

Foram entrevistadas 2074 pessoas nos dias 7 e 8 de julho em 146 cidades, segundo a Datafolha a margem de erro é de dois pontos percentuais. 55% dos entrevistados alegaram nunca confiar nas declarações do presidente e 70% acreditam que há corrupção no governo. 66% consideram Bolsonaro autoritário contra 28% que o consideram democrático. Também 66% considera que Bolsonaro respeita mais os ricos com apenas 17% considerando que ele respeita os pobres.

A reprovação ao governo Bolsonaro chegou na marca de 51% nessa pesquisa, pior índice desde o início do mandado. Desgastado pela sua política irresponsável que levou à morte milhares de pessoas durante a pandemia (530mil até hoje) e mais recentemente pelos escândalos da CPI da Covid.

Leia também: A CPI dos golpistas não pode enfrentar Bolsonaro e Mourão porque estão juntos na agenda econômica

Porém, não será a CPI que irá derrubar o governo Bolsonaro, tão pouco o super pedido de impeachment da frente super ampla da esquerda, pois mesmo que aceito por Arthur Lira seria um processo arrastado no Congresso que temos hoje, que se triunfante colocaria o racista general Mourão no poder e não se retrocederia em nada nos ataques contra os trabalhadores. A esquerda petista escolhe vender ilusões nesse regime podre do que organizar a nossa classe com assembleias de base nos sidicatos para derrubarmos Bolsonnaro com nossas próprias forças. Por isso exigimos das centrais sindicais e das direções sindicais que cumpram com seu papel e coloquem a classe trabalhadora em cena organizando assembleias e preparando uma greve geral no país.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias