Aumentam em 10% as mortes por Covid-19 no Brasil em 1 semana

Na Semana Epidemiológica 13,considerada de 28 de março a 3 de abril, houve o crescimento de 10% no número de mortes por Covid-19 no país, consolidando o Brasil como recordista de mortes pela doença no mundo.

sexta-feira 9 de abril| Edição do dia

Foto: Saulo Angelo/Futura Press/Estadão Conteúdo

De acordo com o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde sobre o Coronavírus Nº 57, desde fevereiro houve um aumento vertiginoso da curva de mortes por Covid-19 no país, com o número de mortes da semana epidemiológica 13 é o dobro de 1 mês antes.

Com 19.643 novas mortes, contra 17.798 registradas da semana anterior, o Brasil toma distância do segundo colocado, os EUA com número de mortes no mesmo período contabilizadas em 5.832.

De acordo com o boletim, 14 estados tiveram acréscimo no número de mortes, 5 ficaram estáveis e 8 diminuíram a quantidade de mortos, sendo os que mais tiveram aumento foram Rio de Janeiro (59%) e Minas Gerais (35%).

pode interessar: Número de mortes supera o de nascimentos: Bolsonaro e governadores são responsáveis

O boletim ainda aponta ainda que total de novos confirmados no mesmo período sofreu queda de 14% com 463.235 novos diagnósticos, contra 539.903 da semana anterior.

Pode interessar: Congresso autoriza “fura fila” das vacinas pelo setor privado: Ministro da saúde diz que “lei é lei”




Tópicos relacionados

Curva epidemiológica   /    MORTES COVID-19   /    COVID-19   /    Pandemia   /    Ministério da Saúde

Comentários

Comentar