Política

CRISE DO PSL

Áudio vazado de Delegado Waldir escancara a crise no PSL: “vou implodir o presidente”

Áudio vazado de Bolsonaro mostrou articulação para derrubar o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir. Agora, um áudio vazado deste diz que vai “implodir o presidente”.

quinta-feira 17 de outubro| Edição do dia

A crise no PSL envolve uma sórdida disputa por milhões. O presidente Bolsonaro articulou a tentativa de derrubar Delegado Waldir e substituí-lo por seu filho, Eduardo Bolsonaro. Sua tentativa fracassou na Câmara.

Agora, em áudio vazado de uma reunião, Waldir aparece dizendo que vai “implodir o presidente”. O atual líder do PSL na Câmara afirma no áudio vazado que irá expulsar todos os que assinaram o documento contra ele e se alinharam a Bolsonaro: “Nós vamos expulsar, e aqueles que fizerem nós vamos expulsar um por um do partido, ok? A situação é essa. Nós vamos expulsar um por um do partido”.

Na reunião, os parlamentares presentes também se posicionaram contrários à fusão com o DEM que vem sendo articulada pelo tradicional partido de direita para tentar abocanhar os milhões do fundo partidário do PSL.

A crise dentro do partido que se transformou da noite para o dia de um partido inexistente para a segunda maior bancada na Câmara em torno do fenômeno eleitoral do bolsonarismo escancara que o que ocorre é a velha disputa entre as sórdidas camarilhas políticas, cada um tentando abocanhar uma fatia de dinheiro e poder. É nítido o enfraquecimento da figura presidencial, incapaz de conquistar uma hegemonia sequer dentro do próprio partido e articulando planos fracassados para impor seu filho como liderança.




Tópicos relacionados

Governo Bolsonaro   /    PSL   /    Política

Comentários

Comentar