×

#chacinadojacarezinho | Atos em repúdio a chacina no Jacarezinho ocorrerão hoje em outas cidades pelo país

sábado 8 de maio de 2021 | Edição do dia

Fonte: ELPAÍS/ANTONIO LACERDA

A chacina ocorrida no último dia 06/05 na favela do Jacarezinho na zona norte do Rio de Janeiro já é considerada a maior chacina da história do estado. O massacre protagonizado por uma operação da Polícia Civil já conta com mais de 28 mortos, alguns deles ainda sem identificação. A ação ocorreu em meio a pandemia mesmo com uma decisão do STF para que as ações policiais fossem suspendidas no Estado durante o período pandêmico decorrente da COVID-19.

Os atos em solidariedade de hoje além de exigirem justiça denunciam o caráter ilegal dessa operação que ocorreu dias antes da comemoração do Dia das Mães e chegou a vitimar trabalhadores que estavam dentro de uma estação de Metrô. Em São Paulo a concentração ocorrerá no Vão Livre do Masp, localizado na Av. Paulista. Já em Minas Gerais o ato está sendo convocado para a Praça 7, em Belo Horizonte. Os dois atos estão marcados para as 17 horas.

Clique aqui e veja o ato de ontem no Rio de Janeiro

Diante desse massacre um ato exigindo justiças ocorreu ontem na favela do Jacarezinho e reuniu o movimento de favelas, diversas mães que tiveram seus filhos assassinados pelo Estado e que se organizam também no coletivo de Mães de Manguinhos, setores da esquerda, militantes dos direitos humanos e moradores da localidade. Em Brasília também ocorreu uma ação ontem exigindo justiça. Carolina Cacau esteve no ato do Rio de Janeiro e relatou a emoção e sede de justiça de todos os presentes na ação que foi a Cidade da Polícia e percorreu as ruas da favela, veja seu relato a seguir.

Acompanhe a cobertura dos atos e a luta por justiça, contra a violência do Estado que se expressou mais uma vez no massacre do Jacarezinho, pelo Esquerda Diário.

Veja mais aqui: Chacina do Jacarezinho: o massacre da operação mais letal da história do Rio




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias